A Família Targino-Augustenburg, Família Real do Schleswig-Holstein-Sonderburg-Augustenburg, tem origem em 1621 com a divisão dos feudos pertencentes a Família Oldenburg no Schleswig-Holstein a linha Targino da Casa de Oldenburg recebeu os feudos que serião o Ducado do Schleswig-Holstein-Sonderburg-Augustenburg, a linha Targino no Brasil desde 1885, quando o Prinz Oskar Anton veio ao Brasil onde se fixou como fazendeiro. Dada a extinsão da linha senior na Europa em 1931 os direitos dinásticos e a herança passa aos descendentes do Píncipe Oskar então residentes no Brasil.
Depois da Guerra dos Ducados com o controle do Schleswig-Holstein novamente com a Alemanha (Prússia) a Família Targino-Augustenburg conservou suas posses e passarão a mediar os Ducados agora provincias prussianas eles conservarão titularmente o governo e direitos como o de nomear juízes e tribunais administrando a justiça, administrar o Banco do Schleswig-Holstein (que apesar de ser oficial do estado lhes pertencia) e administrar a polícia e as Forças Armadas servindo no Exército Prussiano e depois no Exército Imperial Alemão. Com a Primeira Guerra Mundial o colápso do Império Alemão e a Proclamação da República a família perdeu suas possessões (Banco, Fazendas e o Castelo de Plön) conservando apenas o Palácio de Augustenborg que se localizava numa região agora novamente pertencente a Dinamarca, vivendo agora em Berlin o Duque Alberto que servira no Exército Alemão na Grande Guerra de 1918 morreu em 1931 passando seus direitos a linha junior da Família Ducal que era formada pelos descendentes do Príncipe Oskar Antônio agora a Família Real Finlandesa no Exílio.
A chefia da Casa de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Augustenburg atualmente é ocupada pelo Prinz Franz, Duque titular do Schleswig-Holstein e Rei titular da Finlândia filho do Duque titular Josef Nikolaus, neto do Príncipe Oskar Anton. Atualmente a Família Ducal e Real do Schleswig-Holstein é composta pelo Duque titular Prinz Franz, o príncipe-hereditário Oskar Jessé seu neto, as oito princesas ducais ( Franzisca, Maria, Mara, Marie, Antônia, Antônia Maria, Antônia Celma e Gisléia ) suas filhas e seus consortes, e seu segundo neto o príncipe de segeberg.
28 comentários:
Engraçado, sempre ouvi que a origem no nome Targino era espanhola ou italiana...é alemã? Minha família é Targino e vieram da espanha. Fiquei curioso, se puder me tirar essa dúvida.
E DA DINAMARCA!
ENTRE AQUI E Chleswig-Holstein- Sonderburg-Augustenburg VEJA
Alemã, pensava que era espanhola.
Os Targinos são Alemães, depois viraram reis da Dinamarca, alguns descendentes foram para Itália e depois vieram para o Brasil, mas alguns deles foram para a Espanha. Talvez isso responda sua pergunta.
que tenham o nosso sobrenome, por favor mandanos dados nome dos decendentes e anos, de que parte de brasil, estamos fazendo uma pesquisa, e todo dado es de ajuda.
ildenis_targino@hotmail.com
alguma duvida pode contactar
Ahhh Alemão ?! achei que fosse dinamarquês...
Beleza, sempre gostei da história alemã e da força de seu povo, agora que eu sei a origem do nome vou ler mais ainda sobre o tema e país, quem sabe consigo a cidadania e fujo desse país do PT
legal
Oi sou bruna targino amei esse site. contem. otimas informacoes da minha familia. gosto de ser de origem alema.
Cara, as pessoas viajam na maionese. Tudo o que foi postado aqui é pura invenção. Esse duque Christian August não tem nenhum "von Targino" no nome. Nunca teve.
Não caiam nessa invencionice de criança.
https://de.wikipedia.org/wiki/Christian_August_von_Schleswig-Holstein-Sonderburg-Augustenburg_%281798%E2%80%931869%29
Depois de tanto tempo após ler esse nome eu vi que a Etimologia do nome Targino, é Grega, não parece, mas é... não to falando que veio todo mundo de lá, mas que a raiz mesmo, é da Grécia, a partir daí não se sabe mais, a partir aí já não me interessa mais, só vim pra esclarecer mesmo
Bom
Acho ótimo ser de origem alemã sou Bruna Targino mary Targino uma bela noite querida
Oi meu pai é targino e morava em Alagoas, agora resifimos em MG. Procuramos meu tio José Targino da Silva que pelas ultimas informações está residindo em Águas de São Pedro
Sou Paraíba minha família e inteira targino e eu sempre achei que fosse de origem espanhola ou italiana
Gente do ceu, até o de sabia Targino e do Sul da Itália. Meu nome é Luciene C. Targino
Meu pai é da Paraíba, que se instalou em Brasília DF
As irmãs Mary Targino de Sousa e Jane Targino de Sousa, nomes de solteira perderam contato com seu pai JOSE TARGINO SOBRINHO. Se alguém souber,agradecem.
Acho que é tudo invenção , não me convenceu
Toda minha família é Targino venho de paraiba
Sou de consselheiro Lafaiete.Meu pai Jarbas Targino da Silva.Minha avó Aurea Targino das Chagas.Ela morreu quando ele tinha 5 anos e gostaríamos de encontrar a família de minha avó paterna.Nao sabemos nada sobre ela.
EU sou Georvana Targino, carioca. Porém, minha família é de RN e PB. Gostaria muito de saber a origem do "Targino.
Será que todos que estão nos comentários são parentes? rs
sou do rio grande do Norte é um tio com esse nome Jarbas targino eu me chamo Aldair Targino
Eu também tenho sobrenome "Targino", mas essa questão de origem real "Alemã-Dinamarquesa" não convence, o nome real que divulgaram estão incorretos, exemplo:
No post: Christian August von Targino zu Schleswig-Holstein-Sonderburg-Augustenburg (* 6. Juli 1829 in Schloss Augustenborg; † 14. Januar 1880 in Wiesbaden)
Nome Real: Friedrich Christian August von Schleswig-Holstein-Sonderburg-Augustenburg (* 6. Juli 1829 in Schloss Augustenborg; † 14. Januar 1880 in Wiesbaden)
(https://de.wikipedia.org/wiki/Friedrich_VIII._von_Schleswig-Holstein)
Ou seja...incluíram um "Targino" aí no meio e que não tem nada a ver com nome "Alemão".
Abs.
Olá sou sou Glauciane Targino é minha família é toda da Paraíba
Eu também tenho targino de meu lado marterno...Certamente é alemã...E, se espalharam pela Europa inteira...
Postar um comentário