segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

As Ordems Dinásticas de Cavalaria

São três as ordems dinásticas de cavalaria, Oredm de Augustemborg, Oredm de Vasa e Ordem de Oldenburg.


A Mais Antiga e Excelente Ordem de Augustenborg, foi fundada em 15 de Fevereiro de 1628 pelo primeiro Duque de Augustenborg, Ernest Gunther I do Schleswig-Holstein-Sonderburg-Augustenburg , ela conta com três classes: Cavaleiro, Grã-Cruz e Grão-Mestre e duas turmas para cada grau. A Ordem é concedida a membros da Casa Ducal, Cidadãos de Méritos Civis ou Militares e também por Serviços Distintos. Os candidatos a membro da Ordem e avaliado pelo conselho e escolhido pelo Soberano, a data comemorativa da Ordem e a data de nascimento do soberano chefe da Casa Ducal.
A medalha e as ensiguínias da Ordem (na foto) é uma cruz de Malta com o brasão ducal no centro, uma corôa em cada extremidade e a inscrissão em dinamarquês "Gud og Kongen" Deus e o Rei, semelhante a Ordem de Dannebrog.
A fita da Ordem e feita em seda lilás.
O atual Grão-Mestre e Soberano é o Príncipe Franz, Que também E Grão-Mestre e Soberano da Ordem Dinástica de Vasa e Ordem de Oldenburgo.

Um comentário:

Mary Targino disse...

Sempre sentir orgulho de ser da Familia targino mesmo sem saber de Que origem ela pertencia, mas eu estava certa que esse sangue que corre nas minhas veias é especial.
Que orgulho de ter um sangue nobre.
A familia targino tem o coração nobre.
Emotivo por natureza. é bem familia.
orgulhosos e sangue quente.
Só entra na guerra pra ganhar.
Somos pessoas sorridentes de bem Com a vida sou assim.
Gosto de ouvir e aprender com o Que,vejo muito lindo nossa história.
E um prazer falar com vocês.
Beijos;